PUC Idiomas usa ferramentas lúdicas para atrair estudantes

Karaokê, brincadeiras, jogos, brindes: essa é a estratégia que a PUC Idiomas lançou mão para atrair os transeuntes durante a visita à 7ª Jornada da Cidadania e foi exatamente assim que a Estação PUC Idiomas se manteve sempre frequentada durante o evento.

Presente no evento na manhã desta sexta-feira, 24, o professor de inglês Sen Quail encontrava-se rodeado de alunos do Colégio Estadual Dom Pedro I quando fazia uma dinâmica sobre o Canadá, seu país de origem. Ele mora no Brasil há 25 anos e leciona para turmas do básico 1 e básico 2: “Na sala de aula a gente faz várias atividades como jogos e brincadeiras para atrair a atenção dos alunos”, conta.

Além do curso de inglês, a escola de idiomas oferece os cursos de espanhol, francês, alemão e italiano e conta, atualmente, com cerca de 350 alunos.

Também professor de inglês, Gleik Lino defende que a Jornada da Cidadania colabora de forma fundamental na divulgação e captação de novos alunos por ter uma abrangência muito grande de público jovem e em formação: “Essas pessoas têm interesse em aprender ou aprimorar o estudo de um idioma e, estando aqui, temos a oportunidade de mostrar que a PUC Idiomas é o Centro de línguas da PUC Goiás”, enfatiza.

Uma das interessadas no curso de inglês da PUC Idiomas é a estudante do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Dom Pedro I Sara Lígia da Silva. Atraída pelo stand, ela disse que aprender outra língua está em seus planos principalmente porque abre portas no mercado de trabalho.

A PUC Idiomas tem sede da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), localizada na Rua 227, Qd. 66, Lt. 14-E, Setor Leste Universitário.

Na última Jornada da Cidadania, ocorrida entre os dias 24 e 26 de maio de 2018, a PUC Idiomas fez 2202 atendimentos.

A Jornada da Cidadania está sendo realizada no Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. Foi aberta na quarta-feira, 22, e segue aberta ao público até o dia 24. Centenas de estudantes, professores, funcionários e voluntários se unem para garantir o acesso da população a diferentes serviços gratuitos nas áreas de saúde, jurídica, educação, cultura e lazer, das 8h às 17 horas, para a população da grande Goiânia. Esta é a sétima edição do evento, que conta com parcerias do poder público e da sociedade civil.

Foto: Weslley Cruz