Aula show garante atenção do público da Estação Gourmet

A Estação Gourmet está entre as mais queridas da 7ª Jornada da Cidadania. Durante os dois dias de programação, foram realizadas várias aulas show com receitas e dicas gastronômicas gratuitas para o público inscrito ministradas pelos estudantes.

“É uma emoção voltar depois da pandemia, o coração está super feliz e tranquilo. É um sucesso o espaço e estamos superando todas as expectativas de participação do público”, afirmou a professora Cristiane Souza, coordenadora do curso de Gastronomia da PUC Goiás. Para os estudantes, segundo ela, é uma experiência ímpar. “Participar da imensidão, da grandiosidade que é a Jornada é muito gratificante. Para mim é sempre gratificante, porque eu entrei na PUC pela Extensão e pela Jornada da Cidadania”.

O calouro Ricardo Pacheco ministrou a oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos junto com outros colegas do curso de Gastronomia, no segundo dia de programação da Jornada da Cidadania. Na receita ensinada, foi usada a banana com a casca para fazer o bolo. “Achei muito interessante a Jornada, não só a área da Gastronomia, porque é possível adquirir muito conhecimento e fazer muitos serviços.”

O estudante de Ciências Aeronáuticas João Augusto Brandão aproveitou os dois dias da Jornada para participar da Estação Gourmet e aprender mais sobre Gastronomia. “É algo fora da minha área de atuação, mas que está no meu dia a dia e que eu não domino. Ontem aprendi a fazer uma lasanha de berinjela e hoje vou testar em casa”, garante.

Já a dona Maria de Lourdes Silva é boleira de mão cheia, está aposentada, mas quis aprender mais uma receita de bolo na Estação Gourmet junto com a filha que a trouxe para a Jornada. Com três netos, ela acha que sempre pode aprender mais. “Gostei muito daqui e acho bacana fazer coisas novas”, disse ela que aproveitou o feriado para visitar a Jornada.