OVG abre inscrições para programa de bolsas

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) abriu nesta quinta-feira, 16, as inscrições para o processo seletivo 2017/1 do Programa Bolsa Universitária (PBU). Serão ofertadas 10 mil bolsas, sendo 9 mil parciais e mil integrais. As inscrições, que terminam no dia 24 de fevereiro, devem ser feitas pelo endereço eletrônico ovg.org.br.

Podem concorrer ao benefício estudantes matriculados em instituições de Ensino Superior parceiras do PBU, como a PUC Goiás. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Estão aptos a concorrer à bolsa universitários que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos, para pleitear a bolsa parcial; e de até três salários mínimos, para concorrer à bolsa integral.

Criado em 1999, o PBU já beneficiou 170 mil estudantes goianos. Somente no semestre passado, mais de 2.800 acadêmicos de cursos de graduação da PUC Goiás contaram com o benefício.

Inscrição e seleção

Após acessar o site, o estudante deve clicar no Portal Bolsa Universitária, no lado direito da página, e entrar em inscrições. O candidato precisa ler com atenção o edital para se inteirar de todos os requisitos exigidos para concorrer a uma bolsa de estudos. O próximo passo é clicar no link para preencher o formulário de inscrição. Após concluir o preenchimento, ele deve imprimir o formulário.
No dia 9 de março, às 18 horas, será divulgada a convocação para a entrevista com a respectiva data no site da OVG. As entrevistas terão início no dia 13 de março na capital, e no dia 20 de março no interior.

Durante a entrevista, os estudantes convocados deverão apresentar toda a documentação exigida no edital. O aluno deverá ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. É importante checar no edital a relação de todos os documentos. O não comparecimento do candidato resultará na desclassificação automática do processo seletivo.

Com informações de Marcondes Franco Filho, da Assessoria de Comunicação da OVG.