Alunos das Ligas das Atléticas dos cursos de Engenharia plantam árvores no Câmpus II

Um total de 16 alunos dos cursos que compõem a Liga das Engenharias e Arquitetura da PUC Goiás (LEAPUC) e dos cursos de Biologia e Psicologia realizou o plantio de 45 mudas de árvores típicas do bioma Cerrado no sábado, 27, em uma área do Campus II. As mudas foram doadas pelo Instituto do Trópico Subúmido (ITS). O plantio fez parte de uma ação ambiental realizada pelos alunos da Liga. Eles vão participar da Copa Inter Atlética (CIA) nos dias 30 e 31 de maio, 1 e 2 de junho na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, que reúne Atléticas de todo o Brasil.

De acordo com o diretor geral da Liga, o aluno do curso de Engenharia da Computação, João Pedro Arantes Ribeiro, “a LEAPUC participa desde 2019 da Copa Inter Atlética, que é o maior torneio universitário do Brasil. Neste ano nós estamos levando não só os estudantes dos cursos de engenharia e arquitetura, mas também alunos filiados às Atléticas da PUC Goiás que queiram participar”.

Consciência social

João Pedro explica que neste ano a comissão organizadora da CIA propôs às atléticas que fizessem alguma ação social em sua cidade, que seria o plantio de mudas. “Acho que essa nossa ação não teve só um impacto para a cidade e dentro do Campus II da universidade, mas também mostrou para nossos filiados a importância de estar sempre fazendo atividades em benefício da cidade e das pessoas que vivem nela, ajudando a criar uma consciência social”, pontua o diretor geral da LEAPUC.

Esse desafio da CIA, segundo João Pedro, “vai ser concluído com a soma de todas as ações feitas por todas as mais de 100 atléticas participantes do evento e até dobrar o que fizemos. Então, vejo que além de nós estarmos aprendendo a fazer o bem, estamos também fazendo parte de algo ainda maior”.

Fazem parte da Liga das Engenharias e Arquitetura da PUC Goiás (LEAPUC) alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Controle e Automação, da Computação e Agronomia.

Texto: Eliani Covem, Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil