PUC e Vila São Cottolengo firmam convênio para estágio
Representantes da PUC Goiás visitaram a Vila São Cottolengo, na manhã desta segunda-feira, 27 de novembro, para discutir um novo convênio de estágio obrigatório e atividades extensionistas. A visita foi um passo significativo para reforçar a parceria entre a universidade e a instituição filantrópica que se destaca pela sua dedicação ao cuidado e assistência às pessoas com deficiências múltiplas.
De acordo com a coordenadora de apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores da PUC, profa. Marília Rabelo, a importância deste campo de estágio transcende à formação técnica, tocando profundamente na formação humana dos estudantes.
“A Vila São Cottolengo oferece um ambiente singular, onde os estudantes terão a oportunidade de vivenciar uma prática voltada para a compreensão empática, o respeito à diversidade e o comprometimento social. Esses valores são essenciais para a formação integral dos futuros profissionais que passarão por essa experiência. Agradecemos à Vila pela calorosa recepção e pela oportunidade de construirmos juntos um caminho que promova o aprendizado acadêmico aliado à sensibilidade e responsabilidade social”, destacou.
Equipe
A delegação da PUC foi composta pelas seguintes gestoras e docentes: pró-reitora de graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, diretora da Escola de Ciências Médicas e da Vida (ECMV), profa. Vanusa Claudete A. Usier Leite, diretora da Escola de Ciências Sociais e da Saúde (ECISS), profa. Juliany Gonçalves Guimarães e pela coordenadora da Caeme, profa. Marília Rabelo.
A equipe foi acolhida pelo diretor-presidente da Vila, Ir. Michael Goulart, pela diretora técnica e superintendente assistencial, dra. Laura Ribeiro da Costa e pela analista jurídica, Lorrane Guimarães.
(Informações encaminhadas pela Prograd)