VII Feira de Estágio leva oportunidades para os estudantes do Câmpus II

Em parceria com três agentes de integração (Start Profissional, Portal do Estágio e IEL), a PUC Goiás realiza durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, 18, a VII Feira de Estágio, organizada pela Coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Júniores (Caeme).

Com a oferta de cerca de 1000 vagas de estágio aos estudantes dos cursos de Agronomia, Biologia, Educação Física, Veterinária, Zootecnia e orientações sobre gestão de carreira e empreendedorismo, a feira destina-se ao cadastro e encaminhamento para os campos de estágio, dependendo da disponibilidade de vagas.

A coordenadora da Caeme, professora Marília Rabelo, está sempre presente nas feiras. Ela destaca que a organização facilita a busca por vagas de estágio por concentrar os agentes de integração em um único espaço, o que permite que o estudante faça seu cadastro, seja encaminhado e orientado sobre o estágio.

Ao fazer um balanço sobre a última feira, que ocorreu no Câmpus V, a professora Marília Rabelo conta que o resultado foi muito exitoso: “Na última feira, participaram 5 agentes de integração. Fizemos cerca de 250 atendimentos, inclusive a estudantes de outras áreas. Desses atendimentos, 80% foi encaminhado para vagas de estágio”, relata.

Aproveitando o horário de intervalo, João Lucas Ferro, estudante do 5º período do curso de Veterinária, fez seu cadastro junto aos agentes de integração. Ele conta que a expectativa é de conseguir uma vaga de estágio o quanto antes: “No curso de Veterinária não é fácil conseguir vaga de estágio, nem para clínicas de animais de pequeno porte e nem para tratar de animais de grande porte. Trazer essas oportunidades para cá facilita muito”, opina.

Fotos: Wagmar Alves