Segundo dia de Calourada marca integração com professores

Após serem recebidos com seus familiares no primeiro dia da Calourada, os novos alunos da PUC Goiás conheceram seus coordenadores de curso, professores e entenderam melhor as matrizes curriculares e suas futuras profissões no segundo dia do evento, em toda a universidade.

Na Escola de Gestão e Negócios, Área 1, os calouros do curso de Ciências Aeronáuticas iniciaram hoje a trajetória que representa a realização de um sonho para grande parte da turma. Logo de início, os estudantes receberam as boas-vindas e importantes recomendações. Entre elas, a noção de responsabilidade exigida no curso e na carreira que irão seguir. “Todo profissional deve ser responsável. No caso deles, o papel é primordial”, explica o coordenador e comandante Raul Francé. “Vocês são o futuro da aviação brasileira”, completou a presidente do Centro Acadêmico Santos Dumont, Jeisse Rocha.

Quem também conversou com os alunos foi o professor André Luiz, que fez questão de acalmar os alunos sobre a carga de novo conhecimento que terão nos próximos meses. “É uma linguagem totalmente nova para a maioria de vocês. Não se preocupem. O aprendizado é gradual e o curso vale muito a pena”, ressaltou.

Diferentes experiências

Cerca de 70 alunos iniciam a graduação em Ciências Aeronáuticas neste semestre. Entre eles, o já experiente Filipe Micael, 20. “Estou entrando agora, mas já sou piloto. O curso veio como uma complementação para a minha formação, um diferencial. Também é importante porque me traz mais possibilidades, como ingressar na aviação civil ou iniciar uma carreira na docência”, defendeu. O exemplo é de família: seu pai é piloto há mais de 35 anos.

Próximo a ele, o jovem José Rangel, 18, ficou animado com o que ouviu no primeiro dia. “Sempre quis aviação. Quando cheguei no Ensino Médio, fiz intercâmbio para os EUA e procurei saber sobre o curso lá. Ao retornar, pesquisei sobre as opções por aqui e me animei”, explica ele, que nasceu nos EUA, mas passou a maior parte da vida morando entre Brasília e Goiânia.

A turma de rapazes e moças que seguirão carreira na aviação se juntam aos mais de 3 mil calouros deste primeiro semestre. A partir de amanhã, 8, todos eles se juntam aos veteranos, em todas as escolas e institutos da PUC Goiás.