Fisioterapia participa do Circuito de Saúde do Servidor

Transformar o movimento em qualidade de vida e prestar um serviço à comunidade. Foi assim que o curso de Fisioterapia participou do Circuito de Saúde do Servidor, que ocorreu na última terça-feira, 8 de novembro, na Secretaria da Economia do Estado de Goiás.

Promovido pela Secretaria da Administração (SEAD), por meio da Diretoria-Executiva de Saúde e Segurança do Servidor, o evento ofereceu aos servidores estaduais uma série de palestras, oficinas e atividades com temas sobre estilo de vida saudável, prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

Para somar à programação do evento, a equipe de Fisioterapia da PUC aferiu a pressão arterial dos colaboradores, além de realizar a fisioterapia laboral e treinamento ergonômico para posto de trabalho informatizado.

Coordenada pela professora Zíngarah Májory Tôrres de Arruda, a equipe é formada pelas estudantes Luisa Fonseca Mota, Ana Paula Francisca dos Santos, Millena Araújo Alves, Ingrid Samara Gomes Carezol, Katia de Oliveira Neres, Thalita Camilo de Castro Arantes Mannarino e Flávia Letícia Chaves Cruvinel (foto).

As acadêmicas estão na fase do Estágio Supervisionado em Saúde Pública (Saúde do Trabalhador), que é realizado no 8º período do curso.

Diferencial do curso

A filosofia atual do curso de Fisioterapia objetiva um processo pedagógico participativo da comunidade universitária, envolvida nas contínuas transformações de caráter científico e humano da sociedade, com a missão de minimizar os efeitos negativos que possam comprometer a qualidade de vida individual e da população.

Essa profissão que reabilita sonhos e restaura a esperança oferece diversas possibilidades de atuação, entre elas, na área de terapia intensiva, saúde da mulher, ortopedia, pesquisa, entre muitas outras, podendo o futuro profissional atuar em  hospitais, clínicas, empresas privadas, órgãos públicos, universidades, etc.

Saiba mais informações sobre o curso e as formas de ingresso para 2023 neste link.