Vem ser PUC: campanha de ingresso 2023 é lançada na universidade

Com a chamada Vem pra melhor, vem ser PUC, a universidade lançou na manhã desta terça-feira, 8 de novembro, no Plenário da Reitoria, a campanha de ingresso 2023, referente aos processos seletivos para admissão de novos estudantes.

Com a primeira prova presencial aplicada no último dia 28 de outubro, a PUC Goiás oferece diversos editais para admissão discente no próximo ano, por meio de vestibular próprio (on-line e presencial), nota do Enem, transferência externa, reopção de curso e segunda graduação (destinada aos portadores de diploma).

O evento foi aberto pela pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa e, em seguida, pelo professor Alexandre Ribeiro, da Comissão de Admissão Discente (CAD), que partilhou dados dos últimos processos seletivos e o trabalho realizado pela Comissão dentro das escolas de ensino médio, para captação de futuros discentes.

Em 2022/1, a instituição recebeu mais de 2.600 matrículas oriundas das modalidades mencionadas e, neste semestre, um total de 1.135. Para 2023/1, o intuito é aumentar a meta para quase 3 mil matriculados.

Responsável pelos processos seletivos, a CAD divulga a universidade nas escolas da rede pública e privada de Goiânia e região metropolitana, além de acompanhar todos os passos dos futuros estudantes da PUC Goiás, desde o procedimento da inscrição à matrícula.

“A campanha está na boca do povo, nas ruas e dentro da PUC, com os profissionais que atuam aqui dentro. Aqui nós formamos os melhores profissionais e este é o ponto que queremos mostrar para a sociedade”, enfatizou o prof. Alexandre.

Em seguida, o diretor de Marketing da PUC, Roni Carvalho, apresentou as profissionais da Agência ZIG, parceiras da instituição, responsáveis pela criação e elaboração de toda a campanha. O gestor destacou que muito além da captação, o trabalho tem um impacto social de mostrar às jovens gerações a importância do ensino superior e como a trajetória acadêmica é base sólida para um futuro promissor.

Participação de estudantes e egressos(as) de sucesso

As estratégias da campanha foram apresentadas pelas sócias da ZIG, Fernanda Rodrigues e Wanessa de Almeida, que apresentaram diversos insights, desafios, plano de divulgação nas mídias e todo arcabouço teórico e de trabalho para chegar às ideias finais.

Um ponto de destaque na fala da equipe de criação é que o perfil do público-alvo é mais sensível às narrativas e histórias reais. Mostrar quem são os profissionais que formaram na PUC, o que estão fazendo e como conseguiram conquistar resultados é o grande diferencial humanístico da campanha, que reforça ainda mais a missão educativa da PUC.

Com cores chamativas e vibrantes, a campanha traz uma linguagem visual alegre e animada, que conversa com a geração Z (nascidos a partir de 1995 a 2010), mas, ao mesmo tempo, com os pais e responsáveis que irão investir nessa formação.

Para reforçar a ideia de que a PUC é a melhor escolha para o sucesso profissional, quatro pilares fundamentam o conteúdo das peças, que prezam pela modernidade, versatilidade, storytelling (narrativas de personagens reais/ depoimentos) e conteúdo transmídia.

“É uma estratégia que a gente vem seguindo, desde a campanha passada, de mostrar a experiência de ser PUC. Queremos mostrar as pessoas da universidade: estudantes, professores, colaboradores e, agora, vamos trazer as histórias dos egressos, porque temos muitas histórias de gente que está no mercado de trabalho, que tem a PUC no coração e vê o resultado que foi adquirido ao longo da graduação se converter em muitos frutos no mercado de trabalho”, explicou Wanessa, que também é diretora de criação da agência.

Devolutiva

Os trabalhos foram apreciados pela reitora da PUC Goiás, Olga Ronchi, que partilhou a alegria por fazer este convite aos futuros estudantes: vem pra PUC, vem pra melhor. Ao fazer um balanço deste segundo semestre de 2022, a reitora declarou que o tom da campanha é um reconhecimento ao projeto pedagógico institucional e às grandes conquistas da PUC em 2022/2.

“Tivemos um semestre extraordinário, de muitas expressões da qualidade acadêmica e científica. Nós temos absoluta confiança daquilo que somos e fazemos. Todo o corpo docente e discente faz deste momento um grande mote para 2023: vem conosco, vem experimentar o que os egressos experimentam com alegria e testemunham ao longo desta campanha”, ressaltou.

O lançamento da Campanha foi prestigiado por toda Reitoria, coordenadores de cursos, diretores de escolas, secretários e gestores de unidades administrativas.

Inscrições abertas

A PUC Goiás está com inscrições abertas para ingresso em 2023. Os processos seletivos são destinados aos estudantes que buscam a primeira graduação, portadores de diploma, transferência externa e reopção de curso. Mais informações podem ser obtidas nesta página.  Atualmente a instituição oferece 44 cursos de graduação presenciais, 25 graduações a distância, 15 programas de pós-graduação – sendo 11 mestrados e quatro doutorados – e 21 especializações, em todas as áreas do conhecimento.

Fotos: Wagmar Alves