Programa realiza primeiro ciclo formativo para aluno voluntário

O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás promove a partir desta terça-feira, 7, o I Ciclo Formativo do Programa. Será às 7h30, no mini-auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, no Setor Universitário. O objetivo é capacitar os alunos voluntários em diferentes áreas do conhecimento para a compreensão da inclusão e para garantir que os projetos implementados no programa tenham interlocução com outros campos de conhecimento, numa perspectiva interdisciplinar e multidisciplinar.

Serão abordadas as políticas de extensão, programas e projetos, altas habilidades e superdotação, aspectos genéticos da Síndrome de Down, aspectos formativos e letramento, desenvolvimento de habilidades sociais e grupo psicoedutativo.

O ciclo formativo terá a duração de um mês com encontros semanais previamente agendados de duas horas e meia, totalizando 10 horas. Os encontros ocorrerão na terça-feira no turno matutino das 7h30 às 10 horas e no vespertino das 13h30 às 16 horas. Na quarta-feira os encontros serão no turno matutino, das 7h30 às 10 horas. O aluno receberá certificado. Mais informações pelo fone: 3946-1688.

(Texto: Eliani Covem, da assessoria de imprensa da Proex)