Palestra discute direito das mulheres

Os programas de Direitos Humanos e Interdisciplinar da Mulher da PUC Goiás realizaram nesta quarta-feira, 29, palestra sobre os direitos humanos das mulheres, no Teatro do Câmpus V, para estudantes e docentes. O evento integra as reflexões do mês da mulher.

“Tivemos a oportunidade de discutir o porquê de alguns grupos ainda serem invisíveis na nossa sociedade, a vulnerabilidade feminina e políticas públicas mais afirmativas para as mulheres”, afirmou a coordenadora do Pimep, professora Luciene Campos Falcão.

O evento foi realizado em parceria com o Conselho Municipal de Direitos Humanos e da Cultura da Paz, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e outros parceiros. Para a secretária municipal de Direitos Humanos, Cristina Lopes, a universidade é o local ideal para estas discussões. “Aqui existe o diálogo, as pesquisas, a efervescência e a paixão pelo ser humano. Devemos discutir cada vez mais o direito a vida, a sermos humanos e, neste sentido, a universidade cumpre o seu papel”, afirmou ela durante o encontro.

Fotos: Weslley Cruz