I Congresso Científico da EDNC ocorre no formato virtual

A Escola de Direito, Negócios e Comunicação (EDNC) da PUC Goiás, realizará no dia 29 de março, seu primeiro Congresso Científico, que ocorrerá de forma virtual, através do YouTube oficial da PUC Goiás e por meio da plataforma Teams.

O evento contará com a presença de estudantes, coordenadores e professores responsáveis pelas pesquisas em cada curso da EDNC, sendo voltado para a análise, discussão e reflexão de diversos problemas e situações da sociedade brasileira. A expectativa, segundo a organização, é que mais de mil alunos participem.

De acordo com a diretora da EDNC, profa. Ana Flávia Mori Lima, o Congresso tem o objetivo de estimular a pesquisa na graduação, incentivar a iniciação científica e dar visibilidade aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), produzidos pelo corpo discente durante a graduação.

Os participantes debaterão diversos assuntos de extrema relevância, envolvendo cursos de diversas áreas, tais como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Comunicação, Relações internacionais, entre outros.

Programação

O evento será aberto às 10 horas com a conferência Ameaças cibernéticas e Ordem Global, que será ministrada pela docente da Universidade Lusófona de Lisboa, dra. Sabrina Medeiros e pela professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), dra. Danielle Jacon Ayres Pinto.

Logo em seguida, às 14 horas, o Congresso dará início às atividades dos grupos de trabalho e será encerrado às 19 horas.

Vale ressaltar que todos os participantes receberão certificados de 10 horas extracurriculares. Ouvintes podem efetuar inscrição até o dia do evento.

A programação completa pode ser acessada neste link.

(Lucas São José de Faria, estagiário da Dicom)