Candidatos de Medicina são acolhidos no Câmpus V

A PUC Goiás aplicou na última sexta-feira, 28, no Câmpus V, o Vestibular para ingresso no curso de Medicina com a oferta de 62 vagas para início neste primeiro semestre. Antes do início da prova, os candidatos foram acolhidos pela reitora da instituição, Olga Ronchi, e pela equipe da Comissão de Admissão Discente (CAD), responsável pela organização do processo seletivo. Nesta edição, a universidade recebeu mais de 3.500 inscrições.

Na ocasião, a reitora Olga Ronchi fez um balanço positivo dos últimos processos seletivos e relatou a trajetória do curso de Medicina da instituição. “Nos anos anteriores fizemos uma experiência, que foi muito bem-sucedida com o aproveitamento das notas do Enem, mas como neste ano tivemos um processo atrasado em função da pandemia, então consideramos que seria mais justo voltarmos a fazer um vestibular da própria instituição com todo vigor e segurança das nossas condições de atendimento”, pontuou.

Ainda de acordo com a gestora, a implantação do curso de Medicina na então UCG era uma demanda da sociedade imposta desde a década de 1970, mas foi viabilizada apenas quando a universidade formou um corpo docente consolidado.

“É um curso que foi aberto com uma maturidade acadêmica e científica. Também passamos por um período de revisão do projeto pedagógico que estava em discussão naquele momento para fazer a atualização das novas diretrizes. Demandou um esforço, convênio com a Santa Casa para hospital-ensino, então esses pré-requisitos deram condições de oferecer o curso com a seriedade de uma formação reconhecida, com prestígio não só em Goiás, mas no Brasil”, avaliou.

Este reconhecimento também pode ser notado nos depoimentos dos candidatos que fizeram a prova na última sexta-feira. Oriundos de diversos estados e de todas as idades, uma meta é notável em todas as falas: os estudantes estão em busca de um sonho.

A fisioterapeuta Bárbara Jacielly, 25 anos, procura na segunda graduação a realização do seu projeto de vida. Egressa da UFG, ela acredita que sua primeira formação irá somar ao exercício da Medicina. “Fiz minha inscrição, estudei e, por isso, que escolhi a PUC, por ser uma universidade conceituada”, disse.

O prestígio da universidade também foi um fator decisivo para Giovana Menezes escolher a PUC. ” É uma instituição muito reconhecida, principalmente no estado de Goiás. Acho que o curso de Medicina é muito conceituado, então escolhi fazer aqui”, afirmou.

Resultados

O resultado oficial será divulgado no site da instituição no dia 4 de fevereiro. Vale ressaltar que a matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada ocorrerá nos dias 7 e 8 de fevereiro. O edital do processo seletivo pode conferido aqui.

Fotos: Ana Paula Abrão