Enade 2017 é tema de palestra para docentes

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos temas abordados nas palestras ministradas durante a 40ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento da PUC Goiás. Na manhã desta quarta-feira, 1º, o coordenador de Avaliação e Supervisão, prof. Luiz Antônio da Silva, e a coordenadora de Apoio Pedagógico, profa. Luciana Alves Antônio Machado, ambos da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), discutiram sobre o Exame na Sala Multiuso (Área 4), juntamente aos docentes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Ciências da Computação e Engenharia da Computação.

A palestra é voltada para todos os cursos que farão a prova neste ano, na segunda quinzena de novembro. Na ocasião, os professores falaram sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e todas as ações da Prograd que mobilizam o corpo docente e discente, para buscar a nota máxima no Exame. “A prova que os alunos fazem têm 20% no conceito preliminar e, assim, dá o reflexo de um a cinco para um curso, dando a validade junto à graduação”, afirmou o prof. Luiz Antônio. A mesma atividade ocorrerá no turno vespertino, no Câmpus II (Jardim Mariliza), para os docentes das demais engenharias e à noite, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (Setor Universitário), para os professores das licenciaturas.

Fotos: Weslley Cruz