Goiás perde um líder e uma referência política

O ex-prefeito e ex-governador do estado goiano Iris Rezende Machado, que estava em tratamento contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC) desde o dia 6 de agosto deste ano, faleceu na manhã desta terça-feira, 9 de novembro, aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Iris nasceu no dia 22 de dezembro de 1933, na cidade de Cristianópolis, interior de Goiás e deixa um legado de mais de 60 anos de vida pública. Ele iniciou sua carreira política no ano de 1959, quando foi eleito vereador com maior número de votos e o mais jovem da história da capital, aos 25 anos.

Com a PUC Goiás, o político manteve uma parceria longa e consolidada para a realização do maior evento comunitário promovido pela universidade: a Jornada da Cidadania. Desde a acolhida fraterna em seu gabinete à disponibilização logística dos órgãos da Prefeitura para apoio e realização desta importante iniciativa, Iris sempre se colocou à disposição para somar aos esforços da universidade e promover ações de cidadania em prol de toda a comunidade, em especial, da população mais vulnerável.

Sua participação e parceria com a PUC Goiás ao longo da história trouxe mais êxito, participação, recursos e motivação para promover o atendimento gratuito à comunidade goianiense com a oferta de serviços nas mais diversas áreas.

A reitora da instituição, Olga Ronchi, lamenta seu falecimento e destaca o legado deixado por ele. “Grande perda! Grande homem. Uma vida dedicada à política, ao cuidado da cidade, do estado, da nação, enfim, da causa pública”, declara.

A universidade manifesta sua solidariedade à família e expressa eterna gratidão a esta notável liderança cuja biografia estará entrelaçada para sempre com a história de Goiânia e de Goiás.

Descanse em paz, Iris Rezende!