Seleção admite estudantes de transferência

A PUC Goiás está com inscrições abertas para acadêmicos oriundos de transferência externa, reopção de curso e portadores de diploma que almejam realizar uma segunda graduação. Para ingresso no primeiro semestre de 2021, são oferecidas 925 vagas, distribuídas em 42 cursos presenciais, entre bacharelados, licenciatura e de tecnologia. O processo seletivo é composto por avaliação curricular e, para concorrer a uma vaga, basta efetuar inscrição pelo site vestibular.novopuc.com até o dia 24 de fevereiro do próximo ano.

Apesar do prazo estendido, é importante o candidato fazer um planejamento para providenciar a documentação exigida no edital. Para transferência externa (estudantes de outras instituições de ensino superior) são exigidos histórico escolar original da universidade de origem, atestado de vínculo original referente ao no 2º semestre de 2020, cédula de identidade e CPF.

Já para segunda graduação, é necessário apresentar diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC, histórico escolar do curso, cédula de identidade e CPF. Por fim, aos que almejam reopção de curso é indispensável o histórico escolar do curso da PUC Goiás com, no mínimo, um semestre concluído, independente de aprovação, RG e CPF.

Vale destacar que a PUC Goiás concederá desconto de até 30%, dependendo do curso, conforme descreve o edital da seleção. O resultado final será divulgado no dia 10 de março de 2021 no site oficial da PUC Goiás.

Para matrícula, os candidatos aprovados precisam fazer a postagem da seguinte documentação no endereço eletrônico informado: foto 5 X 7 recente, título eleitoral, certificado de reservista, certidão de nascimento ou casamento, diploma de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, além do comprovante de endereço.

Mais informações podem ser obtidas com a Comissão de Admissão Discente (CAD) pelo telefone: 3946-1058.