Atendimentos jurídicos gratuitos são realizados em plataforma virtual

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da PUC Goiás oferece atendimento gratuito à população que não dispõe de condições financeiras para arcar com despesas judiciais. Vale ressaltar que, neste momento, devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos que antes eram realizados no Câmpus V da universidade (Jardim Goiás), agora ocorrem em plataforma virtual e são aceitas demandas nas áreas trabalhista, previdenciária, criminal e cível.

Além de ser representar a missão filantrópica da instituição em proporcionar consultorias e atendimentos jurídicos gratuitos à sociedade, o NPJ também reafirma seu compromisso com a excelência do ensino, já que é campo de estágio e prática laboratorial dos estudantes do curso de Direito.

Os alunos participam das reuniões virtuais e confeccionam petições, dando , assim, encaminhamento aos processos. “O NPJ tem uma relevância social, porque proporciona atendimento gratuito às pessoas com carência financeira e, ao mesmo tempo, colabora muito para a nossa formação, já que conhecemos como funciona a prática jurídica de um advogado. A partir do contato com o público, temos os fundamentos necessários para dar entrada nas ações”, relata a estudante do 10º período do curso de Direito, Emanuelle Vargas.

O Núcleo também promove eventos acadêmicos, que contam com a presença de convidados de órgãos públicos renomados, que proferem palestras virtuais para os estudantes sobre as inúmeras possibilidades das carreiras jurídicas. A universidade já acolheu representantes da Defensoria Pública, OAB, Ministério Público, Polícia Federal, entre outros órgãos. São realizados oito eventos por semestre e até o final do ano estão programadas mais cinco palestras virtuais que acontecerão pela Plataforma Teams.

Para agendar o atendimento jurídico gratuito com os advogados da instituição, basta entrar em contato pelos telefones 3946-30-08/30-09