PUC Goiás participa de debate sobre a violência contra a mulher
A coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas (Pimep) da PUC Goiás, Luciene Campos Falcão Silveira, participa nesta sexta-feira, 6, às 8 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, do Diálogo Público promovido pelo TCE para discutir as ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Goiás.
Luciene, juntamente com a titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à mulher (Deam de Goiânia), delegada Paula Meotti, falam no Painel sobre o tema Enfrentamento à violência contra a mulher: atuação da rede de atendimento e as dificuldades na garantia de proteção efetiva da vítima.
O outro Painel terá como tema As políticas de valorização da mulher e de reversão da cultura machista: os desafios da prevenção à violência doméstica e familiar. Participam como palestrantes deste Painel a superintendente da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Rosilene Oliveira Guimarães, e a vereadora Cristina Lopes, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia.
Durante o encontro, o analista de Controle Externo do Tribunal, Valdo de Sousa Filho, revelará como foi realizada auditoria operacional, entre 2016 e 2018, que, além de avaliar as políticas públicas contra a violência doméstica e familiar, verificou se a estrutura física e operacional é adequada para acolher, proteger e orientar as vítimas e para conscientizar o agressor para evitar novas ocorrências.
Nesta quinta-feira, 5, às 19h30 no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, Luciene será homenageada pela participação do Pimep nas diversas atividades e eventos promovidos em Goiânia pelo Projeto #NãoVaiTerPsiu. Também em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é do vereador Andrey Azeredo.