Jornada da Cidadania ganha apoio do poder legislativo

A próxima edição da Jornada da Cidadania da PUC Goiás ficará ainda mais completa. Durante audiência com o reitor Wolmir Amado, realizada na última sexta-feira, 21, o vereador Carlin Café anunciou apoio ao evento, com o repasse de R$ 50 mil do município à universidade, por meio de emenda impositiva destinada à realização das atividades da Jornada que, na última edição de 2018, prestou mais de 800 mil atendimentos gratuitos à população. A maior iniciativa comunitária institucional mobiliza todo o quadro docente, discente e administrativo da universidade, com parcerias da esfera pública e privada, em prol de uma causa social.

“É um projeto fantástico que a PUC realiza em uma região da qual eu fui eleito. Represento uma comunidade com mais de 100 mil habitantes e pretendemos cooperar com este projeto tão fantástico que a universidade faz, interagindo com toda a sociedade”, declarou o vereador, ao anunciar o apoio financeiro ao evento, que ocorrerá de 20 a 22 de abril, no Centro de Convenções PUC (Jardim Mariliza). De acordo com o reitor Wolmir, esse incentivo altruísta alcança as milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que buscam na universidade os serviços de saúde, atendimento jurídico, atividades educativas, culturais e de entretenimento durante os dias que frequentam o evento.

Outro anúncio feito pelo representante do legislativo municipal, com o intuito de promover a mobilidade urbana, foi a duplicação da Avenida Engler – no trecho que vai do início do Conjunto Fabiana até o Parque Ateneu -, que ocorrerá no próximo dia 5 de março. “Foi fundamental a parceria da PUC e quero agradecer a toda a reitoria, porque vamos destravar aquela região com esse Centro de Convenções que, para nós, tem atraído muitos investimentos naquele local e, também, propor para mudar o nome da Avenida Engler para Cônego Trindade”, adiantou o gestor público.

Além de padre, o Cônego (1904-1962) que doou a então fazenda São José à universidade, local que abriga todo o complexo do Câmpus II, exerceu liderança na política, já que assumira as funções de deputado federal e secretário de Educação, além de ter exercido forte influência na transferência da capital federal, do Rio de Janeiro para Brasília.

“Aquele terreno pelo qual passa a avenida, o cônego também doou ao poder público para que pudesse servir à população e esperamos que a propositura seja bem acolhida pelo prefeito, pelos vereadores, no sentido histórico e pela importância que tem este homem para a comunidade local e para o País”, complementou o reitor da PUC Goiás.

Fotos: Wagmar Alves