Prefeitura de Aparecida é parceira da Jornada da Cidadania

Parceira tradicional da maior iniciativa comunitária da PUC Goiás, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou participação na Jornada da Cidadania 2020 da instituição, que ocorre de 20 a 22 de abril, no Centro de Convenções PUC (Câmpus II, Jardim Mariliza). O apoio foi anunciado na manhã da última quinta-feira, 6, durante audiência que reuniu o reitor da universidade, Wolmir Amado, e o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, além da equipe de secretários e representantes da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da instituição e Arquidiocese de Goiânia.

Durante a reunião, o reitor da universidade partilhou o êxito em função dos 15 anos de experiência com essa iniciativa universitária, que visa promover a cidadania e, também, lembrou os números da última edição, realizada em 2018. A PUC realizou mais de 800 mil atendimentos, além de disponibilizar mais de 400 laboratórios à comunidade.

A Prefeitura de Aparecida participa anualmente da Jornada, por meio das suas secretarias e mobiliza o público da cidade, de forma que a população marque presença no evento. Vale destacar que, na última edição, mais da metade dos participantes vieram do município parceiro, já que o Câmpus II é um ponto de divisa entre a capital goiana e a cidade de Aparecida.

“É um trabalho muito importante e ficamos felizes por poder participar. As pessoas têm a oportunidade de ter acesso a uma série de serviços, os quais somos parceiros. Mais uma vez reafirmamos este compromisso para que a Jornada possa acontecer e espero que ela possa crescer ainda mais”, declarou o prefeito Gustavo Mendanha.

A pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia Alencar, destacou a relevância da parceria com o setor público para a realização da Jornada, evento que reforça a identidade filantrópica e comunitária da instituição, ao olhar para as camadas mais vulneráveis da população. “A participação da Prefeitura de Aparecida é estratégica para nós por ser uma cidade grande, com grande volume de demandas sociais. São jovens, famílias e crianças que usufruem dos nosso serviços e a relação de confiança entre PUC Goiás e Aparecida de Goiânia tem se mantido nos últimos anos, para reforçar esse batalhão do bem que oferece a universidade à comunidade”, refletiu.

Fotos: Wagmar Alves