Aberto prazo para inscrição e renovação do Fies

Foram abertas hoje, 5, as inscrições para o Novo Fies com vagas para este primeiro semestre de 2020. Candidatos (as) interessados no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil devem realizar a inscrição diretamente no site fies.mec.gov.br. Por outro lado, quem já conta com o benefício deve fazer a renovação do contrato também a partir de hoje. Confira as informações:

Entre com o Fies

Pode se candidatar ao financiamento, diretamente no site do programa, o (a) candidato (a) que tenha feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenha alcançado a média de 450 pontos em todas as provas, além de não ter zerado a redação e de ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por membro.

O resultado da pré-seleção feita pelo Fies será divulgada em chamada única e lista de espera já no dia 26. De 27 de fevereiro a 2 de março o (a) candidato (a) deve complementar sua inscrição diretamente no site da seleção, devendo, após isso, agendar sua entrevista socioeconômica na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) da PUC Goiás, na Área 7 da instituição (11ª Avenida, 953, Setor Leste Universitário, em Goiânia). Nesta etapa, o estudante deverá apresentar a documentação que comprova a condição apresentada ao Ministério da Educação e à Universidade. Estudantes não residentes em Goiânia ou região metropolitana poderão solicitar o agendamento por telefone.

Lista de espera

De 27 de fevereiro a 31 de março, os (as) candidatos (as) que não foram pré-selecionados na chamada única constarão na lista de espera para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Inscrições de edições anteriores

Candidatos (as) de 2019/2 que tiveram inscrições prorrogadas para este semestre devem realizar a complementaçaõ da informação entre os dias 27 de fevereiro e 31 de março, também no site do Fies.

Informações sobre o ingresso com o Fies e o agendamento da entrevista: (62) 3309-6165.

Renove seu contrato

O prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste primeiro semestre será de 5 a 21 de fevereiro. Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades.

A universidade oferecerá plantão para atendimento dos alunos, nos dias 5 a 21 de fevereiro, no Setor de Crédito Estudantil, na Área 2, para os alunos do Setor Universitário. Nos dias 10 e 11 de fevereiro, o atendimento será no Câmpus II, no Bloco S, na secretaria de curso. E nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, no Bloco B, no Câmpus V, também para os alunos do local. O horário de atendimento todos os dias será das 8h às 12 horas e das 13h às 21 horas.

A documentação deverá ser apresentada para os agentes financeiros do Fies, dentro do prazo, para formalização da renovação dos contratos. De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dos 1,5 milhão de estudantes que devem renovar o financiamento.  Os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies.

Informações sobre a renovação: (62) 3946-1606.