Estudantes criam site para incentivar adoção

Duas estudantes de Jornalismo da PUC Goiás criaram um site para incentivar a adoção de crianças e adolescentes. Liv Lorrany e Lara Bispo escolheram criar o espaço virtual para divulgar a histórias reais, dicas e outros dados importantes sobre este universo. As autoras do projeto, além do jornalismo, têm em comum o fato de serem bolsistas do Vestibular Social e também estão entre as melhores alunas do curso, reconhecidas pelo Mérito Acadêmico 2019/2.

O site Além do Ventre foi o projeto de conclusão do curso das colegas. Apresentado no começo de dezembro, recebeu nota máxima da banca. O site será mantido no ar e elas vão buscar parceria com entidades e o poder público para continuar a divulgar a importância da adoção.

No endereço www.alemdoventre.com.br, elas falam sobre o mundo da adoção, contam diferentes casos de pessoas adotadas, a vida das crianças em abrigos e os desafios de criar os filhos. Ainda há espaço para dicas, filmes, séries, podcasts e livros sobre este universo.

A formanda Lara Bispo conta, no site, que queria um projeto que se aproximasse da função social do Jornalismo, mas em uma temática diferente do seu cotidiano. “Pra mim minha profissão é para da voz às pessoas que não têm espaço na sociedade”.

Liv afirma que as experiência vividas serão levadas por toda a sua trajetória profissional. Para construir o trabalho, elas visitaram abrigos e famílias com filhos adotivos, foram voluntárias de projetos de adoção e participaram de entrevistas pré e pós adoção. Foram orientadas pela professora Gabriella Lucianni.