Cerimônia certifica concluintes de especializações

Uma cerimônia especial encerrou esta sexta, 13. Com a presença de familiares e amigos, 35 concluintes de cursos de especialização da universidade receberam seus certificados em uma noite de comemorações. Aos novos titulados, o reitor Wolmir Amado destacou a grande conquista que eles têm nas mãos, agora que seguem se preparando para um país cada dia mais complexo. “O país irá precisar, nos próximos anos, de pessoas cada vez mais qualificadas e vocês estão um passo mais próximos dessa realidade”, frisou.

Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu na universidade, o professor Leônidas Albano destacou que a cerimônia de certificação é uma “prática que estamos retomando”, por ser um momento de comemoração mas também um rito que simboliza a conclusão, de fechamento. No evento, cada egresso sai com seu certificado em mãos.

Animado com a ideia de comemorar com pessoas próximas e de já ter acesso ao certificado, o egresso do curso de Direito Civil e Processo Civil Ycaro Gouveia Ribeiro, 29, era só sorrisos. “É uma mistura de felicidade e realização muito grande. Depois de dois anos de caminhada com os meus colegas, sinto que saímos grandes profissionais e pessoas ainda maiores”, exclamou.

Para o próximo ano, a expectativa é que cursos de especialização já consolidados abram novas turmas e que novos cursos sejam criados, em todas as áreas de conhecimento. Outra novidade esperada é que todos os câmpus da universidade tenham cursos instalados, bem como uma nova sede para a coordenação dos cursos seja inaugurada, no Câmpus IV (Setor Oeste).

Fotos: Wagmar Alves