Conferência e homenagens marcam encerramento de encontro integrado

Desde a terça-feira, 26, centenas de estudantes, professores e pesquisadores se reuniram no tradicional encontro integrado que congrega eventos do curso de graduação em Pedagogia e do programa de pós-graduação em Educação da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH). Na noite de hoje, o ciclo de eventos foi encerrado com uma reflexão sobre as bases nacionais curriculares para formação de professores no contexto atual e com uma série de homenagens a egressos e professores.

“Foi o primeiro curso de Pedagogia da região. É um espaço de muita história, de muitas memórias”, pontua a professora Sylvana Bernardi, coordenadora geral do evento. Para marcar esta edição, a professora explica que foram indicados egressos de cada década e professores já aposentados que marcaram a história do curso. Ao todo, foram 15 os homenageados.

“É uma oportunidade de recordar com muita gratidão os anos que estudei aqui. Fui muito feliz na PUC e fiquei emocionada com a homenagem”, explica a coordenadora pedagógica do colégio Omni, Marsolângia Gomes Soares. “Assim que recebi o convite me veio a mente os professores que tive, e muitos deles eu pude rever aqui hoje”, conclui.

Antes do momento de emoção, apresentações culturais e a conferência com o professor dr. Luiz Dourado, emérito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ao discutir a formação de professores em 2019 e as perspectivas de futuro para a área no Brasil, o professor também falou de passado e destacou a importância do curso de Pedagogia da PUC Goiás – pioneiro no Centro-Oeste – para o crescimento da região. “As discussões feitas aqui impactaram e impactam a formação de professores em Goiânia, em Goiás e reverbera em todo o país”, constata.

Fotos: Ana Paula Abrão