Acadêmicos da Psicologia ministram oficina para alunos do CEJA

Os estudantes do curso de Psicologia da PUC Goiás promoveram ontem, 27 de novembro, uma oficina sobre Motivação e Disciplina para os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), do Setor Universitário.  Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o tema abordado, a atividade, coordenada pela psicóloga e professora Luciana Novais, compõe parte de pesquisa realizada pelos acadêmicos sobre a importância da atuação do psicólogo escolar, demanda da disciplina Estágio Básico Supervisionado I.

O psicólogo escolar é o profissional que utiliza os conhecimentos produzidos sobre o funcionamento psicológico humano para colaborar com os processos de aprendizagem e desenvolvimento que têm lugar no contexto educacional.

De acordo com a professora, os alunos realizaram visitas quinzenais à escola, ao longo do semestre, com o objetivo de  coletar  dados para  uma análise institucional, que foi composta por observações e entrevistas. “Essa é uma atividade que proporciona aos alunos o contato com a prática, bem como a relação desta com o conteúdo teórico trabalhado em sala de aula. Agradecemos a escola por ter aberto esse espaço aos alunos e parabenizo-os pelo comprometimento e dedicação durante todo o trabalho”, ressaltou a profa. Luciana.

Ao final, os alunos avaliaram positivamente essa atividade, sugerindo mais trabalhos como esse. Participaram da oficina, os estudantes, Andressa Caetano de Oliveira, Cristiano Martins de Souza, Isabella Guimarães Freitas, Isadora Christina Oliveira e Silva, Larissa Carneiro Ramos, Natalia Mastrela Gomide, Raquel Marques Oliveira, Thais da Silva Freitas, Thaisa Mendonça Nassif e Wanessa Rodrigues Freitas.

(Informações enviadas pela profa. Luciana Novais)