Celebração comemora cinco anos da Escola de Formação

Os cinco anos da primeira escola da PUC Goiás foram lembrados durante missa do padre Davi Pereira, coordenador do curso de Teologia, na Capela São José, na Escola de Formação de Professores e Humanidades, nesta sexta-feira, 18. Professores, estudantes e comunidade se reuniram para comemorar a trajetória da unidade, que reúne os cursos de Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Teologia, além dos mestrados e/ou doutorados em Letras, Educação, História e Ciências da Religião.

Diretor da Escola, professor Romilsson Siqueira, falou da importância do momento, que também precede o aniversário de 70 anos de cos cursos pioneiros da PUC: Pedagogia, Letras e Filosofia. “A escola tem a questão das humanidades, faz parte do seu projeto e tem como missão ajudar a construir a identidade da universidade. E uma das dimensões desta identidade é articular a fé e a razão”, explicou ele. A espiritualidade é um dos pilares da escola, assim como o exemplo de Jesus Cristo, afirma o diretor.

A missa foi celebrada pela vida dos acadêmicos que são mais de 1.500, entre alunos, professores e funcionários, que se revezam nos três turnos nos cursos da unidade. “Dar graças a Deus pela conclusão da semana e pela vida da escola”, disse o padre Davi, lembrando também a programação do Congresso de Ciência e Tecnologia.

Fotos: Weslley Cruz