Jornada LCEA in scena aborda conhecimento na era digital

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Linguagem, Comunicação, Estética e Arte (NEPE-LCEA) da PUC Goiás realizou na noite de ontem, 10, mais uma edição de sucesso da Jornada LCEA in scena, que reúne semestralmente professores e alunos de graduação em leituras interdisciplinares artísticas de temas transversais.

Nesta quarta edição, o tema trabalhado pelos professores leitores foi O protagonismo na construção de conhecimentos acadêmicos na era digital. Participaram da mesa os professores dr. Átila Arruda, sob o viés da Literatura, dra. Adriane Camilo, sob o viés da Educação, e ma. Divina Paiva, sob o viés da Linguística.

Vídeos musicais, humorísticos e uma apresentação de dança foram os itens apresentados para a leitura coletiva no auditório lotado da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), com estudantes de diversos cursos da universidade.

“Entendemos a arte, a cultura e a expressão humana como um processo emancipatório”, comemorou o diretor da Escola, professor Romilson Siqueira, ao dar as boas-vindas aos estudantes. “É uma felicidade muito grande ter os estudantes mais uma vez atendendo ao nosso chamado de pensar a humanidade a partir de suas formas de expressão”, apontou a coordenadora do evento, professora Návia Costa.

Na universidade, o NEPE-LCEA congrega todos os professores de língua, linguagem e metodologia científica, presentes na maioria absoluta dos cursos de graduação.