Sipat 2019 discute valorização do colaborador

Começou nessa segunda-feira, 7, a Semana Interna da Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da PUC Goiás com o tema Cuide-se, você é joia. Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o evento terá programação até o dia 11 de outubro e passa pelos Câmpus I, II, III e V com palestras e debates sobre Segurança do Trabalho.

O vice-presidente da CIPA, Jorge Silveira, falou sobre a necessidade de se discutir junto aos colaboradores o uso correto dos equipamentos de segurança, a vistoria dos ambientes de trabalho e a correção de possíveis problemas evitando danos tanto aos funcionários quanto aos alunos. “É necessária a presença dos trabalhadores nas palestras para que eles vejam a importância do uso das medidas de proteção, eles precisam usar os equipamentos de segurança e fazer as medidas necessárias pra se protegerem, cuidarem deles mesmos”, afirma.

O tema do evento foi escolhido com a intenção de valorizar os trabalhadores da universidade ressaltando a importância do papel do funcionário na instituição e incentivando os cuidados necessários para evitar acidentes durante o expediente sobretudo garantindo qualidade de vida.

Segundo o reitor Wolmir Amado, no ano de comemoração do Jubileu de Diamante da universidade, não poderia ter melhor escolha para comparar os funcionários, do que a joias. “A joia da universidade é ela mesma, as pessoas, cuidar da nossa gente é cuidar da universidade” completa.

(Texto: Izabella Moura/ Estagiária de Jornalismo da Dicom)

Fotos: Wagmar Alves