PUC celebra dia da árvore com plantio de mudas

Na contramão da crescente de incêndios que vem acontecendo nos últimos meses, na manhã desta sexta-feira, 20, foram plantadas 90 mudas de sete espécies nativas do Cerrado no Câmpus II da PUC Goiás. A ação foi organizada pelo Instituto do Trópico Subumido, responsável pelas mudas e pelos preparo do plantio. 

A ação, que mobilizou estudantes de vários cursos, professores, funcionários e ainda contou com a presença dos alunos da Escola Pinguinho de Gente do Parque das Laranjeiras, pretende incentivar a preservação do meio ambiente por meio do plantio de árvores. A coordenadora da Fazenda Escola e mãe de um dos alunos da escolinha, professora Marilda da Conceição Ribeiro, comentou a importância das crianças de verem o exemplo de pessoas preservando o meio ambiente para que possam levar isso para as futuras gerações. 

O projeto tem como meta plantar mais 500 mudas amanhã, 21 de setembro, quando é comemorado Dia da Árvore e até o ano de 2021 totalizar mais de cinco mil novas árvores. “É importante essa prática pedagógica, por isso nós não estamos somente plantando, nós estamos educando para plantar árvores”, explica o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado. 

(Texto: Izabella Moura, estagiária de Jornalismo)

Fotos: Wagmar Alves