Alunos da Unati participam de sessão pipoca

Uma tarde diferente para os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás. Eles foram convidados para assistir o filme Elsa e Fred, de 2014, que fala sobre a velhice dos dois personagens principais, dentro do projeto Ser velho é o máximo. No escurinho da sala, a emoção de identificar semelhanças, receios e desejos. Enquanto os personagens se encontram e se desencontram, o grupo teve a oportunidade refletir sobre as próprias escolhas para a velhice.

Segundo a professora da Unati e assessora do Programa de Gerontologia Social, Leila Fraga, o objetivo é levar outras formas de conhecimento e de atividade para os alunos. “Fizemos uma sessão pipoca e nesta atividade fizemos uma discussão sobre a mensagem do filme. É uma proposta de aprender a partir de múltiplas linguagens e o cinema é uma delas”, afirmou ela.