Futuros biólogos conscientizam população sobre importância da profissão

Alunos e professores da PUC Goiás participaram do evento Biologia 40 anos, no último sábado, 31, no parque Lago das Rosas, com o objetivo de levar conhecimento científico à população por meio de estandes e atividades e mostrar a importância dos biólogos nas áreas de meio ambiente, saúde, biotecnologia e educação. O evento foi realizado em várias capitais pelo Conselho Regional de Biologia e celebra o reconhecimento legal da profissão.

A iniciativa teve apoio de instituições de ensino e de entidades de representação. A professora Mariana Telles, coordenadora do curso de Biologia da PUC  e delegada do Conselho, afirma que a programação foi voltada para uma conscientização da população. “ Nós convidamos outras instituições de  ensino superior  que ofertam cursos de ciências biológicas para fazer esse comemoração de um modo diferente, mostrando a importância da atuação do profissional biólogo para a sociedade”, explica ela. Participaram da ação a Universidade Federal de Goiás, a Faculdade Araguaia e a Unievangélica.