Voluntariados recebem formação para projetos de extensão

O projeto de voluntariado da PUC Goiás formou cerca de 800 novos voluntários que irão atuar nos dez projetos de Extensão da PUC Goiás em 2019/2. A formação foi realizada em três períodos nesta terça-feira, 20. “Estamos reforçando o projeto de voluntariado nos últimos semestres, porque percebemos que existe dentro da universidade um grupo de estudante disponível e disposto e que sabe a importância do trabalho voluntário, gente que se dispõe apesar das dificuldades de estudar e de trabalhar, para se dedicar ao outro”, explica a professora Márcia Alencar, pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil.

Para os estudantes, além das horas acadêmicas extras, é uma grande oportunidade de aprender e vivenciar outras realidades. A estudante de Psicologia, Vitória Mani, será voluntária do projeto Alfadown, que trabalha com inclusão de crianças e jovens com síndrome de Down. “Acho que vai ser muito bom para o meu currículo e que vou poder crescer como pessoa durante esta experiência”, explica ela.

Os projetos pertencem às coordenações de Apoio Estudantil, Arte e Cultura e Extensão e ao Instituto Dom Fernando. Durante a formação, os alunos puderam conhecer um pouco de cada projeto e como eles podem atuar e contribuir no atendimento à comunidade. “Todas as áreas de conhecimento podem participar”, enfatiza a professora Márcia. A partir da formação geral, os voluntários serão chamados pelas coordenações dos projetos para iniciar os trabalhos.

Fotos: Ricardo Luis – Voluntário da Comissão de Comunicação da CDEX

Fotos: Weslley Cruz