Centros acadêmicos ganham novo espaço na Área 3

Os 13 cursos de graduação que integram a Escola de Engenharia e a Escola de Ciências Exatas e da Computação da PUC Goiás contam, agora, com espaço físico reformado e unificado para acolher seus centros acadêmicos na Área 3 (Praça Universitária). Dessa forma, as novas instalações foram visitadas nesta terça-feira, 13, pela Reitoria com intuito de concluir a fase de implementação e, também, ocupação das salas.

“A universidade tem em seus estatutos o respeito ao movimento estudantil e esse respeito se traduz primeiro numa convivência saudável e parceira, porque os centros acadêmicos são justamente o canal de ligação imediato que nós temos com os alunos”, pontuou a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana. Ela também explicou que outro objetivo da reforma é integrar os estudantes, que antes ficavam espalhados pelo câmpus.

“A ideia foi reestruturar o espaço para que os alunos tenham uma vida mais solidária e compartilhada e, ao mesmo tempo, possam utilizar o ambiente com mais conforto e bem estar”, complementou. A novidade foi conferida e, também, acolhida pelos estudantes que aprovaram as novas instalações. Para o tesoureiro geral do Centro Acadêmico de Ciência da Computação, Victor da Costa, o novo espaço cria um clima leve que estimula a integração com os colegas. “É um ambiente relaxante. Os calouros podem se sentir à vontade para conversar com os veteranos, nós ficaremos felizes em recebê-los”, ressaltou.

Já a coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Larissa Rivelli, refletiu sobre a relevância dos CAs para a comunidade acadêmica: “sempre ressalto também a importância dos espaços físicos para o movimento estudantil, porque são movimentos autônomos que trabalham em prol dos estudantes ,então é extremamente importante que a gente acompanhe essas reformas. Estamos aqui para somar, ouvir os estudantes e levar as demandas para a Reitoria”, declarou.

Fotos: Wagmar Alves